quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Origem da Vida

Como se formou o universo e todas as coisas que tem nele?
Bom, muitas pessoas estão querendo saber disso.
Então lá vai 3 teorias que falam sobre isso:

O Gênesis:
Deus se revela na Bíblia como um ser infinito, eterno, auto-existente e como a Causa Primária de tudo o que existe. Nunca houve um momento em que Deus não existisse. Conforme afirma Moisés: “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, tu és Deus” (Sl 90.2). Noutras palavras, Deus existiu eterna e infinitamente antes de criar o universo finito. Ele é anterior a toda criação, no céu e na terra, está acima e independe dela (ver 1Tm 6.16 nota; Cl 1.16).  Deus se revela como um ser pessoal que criou Adão e Eva “à sua imagem” (1.27; ver 1.26 nota). Porque Adão e Eva foram criados à imagem de Deus, podiam comunicar-se com Ele, e também com Ele ter comunhão de modo amoroso e pessoal.  Deus também se revela como um ser moral que criou tudo bom e, portanto, sem pecado. Ao terminar Deus a obra da criação, contemplou tudo o que fizera e observou que era “muito bom” (1.31). Posto que  Adão e Eva foram criados à imagem e semelhança de Deus, eles também não  tinham pecado (ver 1.26 nota). O pecado entrou na existência humana quando Eva foi tentada pela serpente, ou Satanás (Gn 3; Rm 5.12; Ap 12.9).

A Geração Espontânea:

Esta teoria aborda as visões históricas da origem da vida. Foi elaborada há mais de 2.000 anos, e seu criador foi Aristóteles. Ele afirmava que: a vida surge espontaneamente de uma matéria bruta e não-viva e que era possuidora de um “principio ativo” ou “força vital”. Um dos argumentos usados por ele, por exemplo, era o das larvas e insetos que surgiam próximos de alimentos como carnes e frutas estragadas.
No ano de 1668, Francesco Redi contrariou a teoria de Aristóteles. Ele realizou pesquisas que provaram que a vida não surgia espontaneamente de matérias não-vivas. A teoria de Redi é chamada de biogênese, e envolve a idéia de que a vida se origina de uma vida já preexistente. A experiência de Redi foi feita com moscas, e ele provou que estas não se originavam da carne, mas sim de outras moscas já preexistentes. 

O Big Bang:

O Big Bang é a teoria cosmológica dominante do desenvolvimento inicial do universo. Os cosmólogos usam o termo "Big Bang" para se referir à ideia de que o universo estava originalmente muito quente e denso em algum tempo finito no passado e, desde então tem se resfriado pela expansão ao estado diluído atual e continua em expansão atualmente. A teoria é sustentada por explicações mais completas e precisas a partir de evidências científicas disponíveis e da observação.De acordo com as melhores medições disponíveis em 2010, as condições iniciais ocorreram por volta de 13,3 a 13,9 bilhões de anos atrás.



Bom, está acima as 3 explicações sobre as teorias do: Gênesis, O Big Bang e da Geração Espontânea.

Não entendeu as 3 teorias?

Vou explicar melhor:

O Gênesis diz que:
"No Princípio criou Deus os Céus e a Terra e tudo o que há nela"
Isso quer dizer que Deus criou o céu e a Terra, e tudo o que há em volta dela, então, Deus criou a natureza, e tudo que tem no Universo.

A Geração Espontânea diz que:
"Nós, os Humanos, foram feitos por um material não-vivo"

Bom, aí, diz que nós, humanos, fomos feitos por um material não-vivo. Aí, é que complica, porque tem pessoas que não sabe o significado disso. Então, vou explicar: Aristóteles, reparou nos mamíferos. Eu posso dizer que quando você nasceu, você puxou um pouco da sua mãe e um pouco do seu pai, por exemplo.
Outro exemplo também é que, alguns animais mamíferos, como por exemplo a onça, quando nascem são exatamente iguais aos seus pais, mas e as moscas? quando nascem são iguais as moscas? Naverdade não.
As moscas se reproduzem, sim, mas, quando elas põe ovos, e os ovos se chocam, elas são larvas, Foi por isso que Aristóteles falou que nós fomos criados de seres não-vivos, e eles se chamam coacervatos, que foram as primeiras células encontradas pelo homem. Foi esse motivo que inventaram a Geração Espontânea.

O Big Bang diz que:
"Houve uma explosão muito grande, e dessa explosão se formou as galáxias, os planetas, os satélites, enfim, formou tudo que existe, no Universo"

Bom, esse é o último. a Teoria do Big Bang, diz que aconteceu uma enorme explosão, e dessa explosão, criou-se tudo que tem no Universo, e contando com a poeira cósmica, que, alguns astrônomos dizem que, dessa poeira, inventou-se, o buraco-negro, o braço da Via Láctea, e o anel de Saturno.

Bom, isso eu não posso dizer nem que é mito e nem que é verdade, porque, tem algumas pessoas, como eu, que naverdade não sabem qual dessas 3 teorias, são verdade, mas que uma dessas teorias, a maioria das pessoas acreditam é a teoria do Gênesis, e a minoria das pessoas nem acreditam nisso porque, elas não tem prova, de que isso é verdade ou mito.

Gostou da Postagem, Não gostou?
Comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário